Paulinho Moska
Paulinho Moska começou a tocar violão aos 13 anos com amigos. Formado em teatro e cinema pela CAL (Casa de Artes de Laranjeiras), no Rio de Janeiro, integrou no grupo vocal Garganta Profunda e em 1987 formou o grupo Inimigos do Rei.
Com o fim do grupo, Paulinho iniciou a sua carreira solo, lançando o seu primeiro disco “Vontade”- 1993.
CINEMA:
Em 2001, Moska participou atuando no longa-metragem “O Homem do Ano”, estrelado por Murilo Benício.
TELEVISAO:
No programa Zoombido, exibido no Canal Brasil, Paulinho Moska convida personalidades dos mais diversos estilos da música brasileira, que vão falar sobre o início de suas carreiras, influências, seus ídolos e de onde surge a inspiração para compor. Durante cada temporada os artistas convidados têm a missão de criar uma canção especialmente para o programa. Os músicos escrevem uma frase e uma sequência de acordes de sua preferência, com total liberdade. O convidado do episódio seguinte fica então encarregado de continuar a obra, dando sequência à nova música a partir do último verso escrito. No ultimo entrevistado, a música ganha um título, que passa a ser incluído no nome do programa em sua temporada seguinte. O premiado cineasta uruguaio Pablo Casacuberta, responsável pelas temporadas anteriores, também assina a direção da 10a temporada.
CDs
Ícones individual:
Mocidade – 2015
Participou também de mini-séries globais, como por exemplo o seriado Mulher, em 1998.
Gravou Amores Possíveis para o filme nacional homônimo.
Moska atuou no filme do diretor Caio Sóh chamado "Minutos Atrás" em 2013, com Vladimir Brichta e Otávio Müller, como cavalo, Moska fez o narrador da obra.
• (1993) Vontade
• (1995) Pensar É Fazer Música
• (1997) Contrassenso
• (1997) Através do Espelho - Ao vivo
• (1999) Móbile
• (2001) Eu Falso da Minha Vida o que Eu Quiser
• (2003) Tudo Novo de Novo
• (2004) Nova Bis - The Best Of (Coletânea)
• (2007) + Novo de Novo
• (2008) Zoombido
• (2010) Muito Pouco - 2 CDs
• (2013) Muito Pouco para Todos
DVDs
• + Novo de Novo (2007)
• Muito Pouco para Todos (2013)
O carnavalesco tricampeão do carnaval carioca Paulo Barros se inspirou na música “O que você faria” composta por Paulinho Moska e Billy Brandão para ser o enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel no Carnaval 2015, seu título foi “Se o mundo fosse acabar, me diz o que faria se só lhe restasse um dia”. O desfile foi um sucesso e a escola ficou em 7o lugar no carnaval carioca.
ENCUENTROS EN BRASIL 2014
Além de participar como músico que atuou com os cantores convidados, Paulinho Moska foi responsável pela direção artística da série “Encuentros en Brasil”, projeto patrocinado pela Embratur que divulga destinos turísticos do Brasil para mais de 50 países. O foco foi mostrar as 12 cidades que sediaram a Copa 2014, trata-se de uma série de TV exibida pela HBO, com a versao em português “Encontros no Brasil”, exibida para os brasileiros.
O programa consistia em levar seis importantes referências da música para conhecer duas cidades e fazer uma canção compartilhando as sensações geradas a partir das visitas.
O primeiro convidado foi o cantor uruguaio Jorge Drexler, vencedor de um Oscar de Melhor Canção, com Al Otro Lado Del Rio, do filme Diários de Motocicleta, que visitou São Paulo, Fortaleza e Jericoacoara, no Ceará. O segundo foi o argentino Kevin Johansen, que visitou Belo Horizonte, Ouro Preto e Inhotim, em Minas Gerais, e em Recife e Fernando de Noronha (PE). Em seguida a colombiana Andrea Echeverri (ex-vocalista da banda Aterciopelados), a dupla peruana Alejandro y Maria Laura, a chilena Francisca Valenzuela e a mexicana Natália Lafourcade. Todas as obras foram gravadas no estúdio da Trama.
Samsung - 2013
Paulinho Moska foi um dos três mentores que deram suporte aos canditados da campanha “A Samsung quer lançar você”. A campanha foi uma versao adaptada da campanha global “Launching people – revelando pessoas” e teve a internet como meio principal de veiculação e a TV paga como suporte. Em versões de 30 e 60 segundos.
Além do Paulinho Moska, o jogador Paulo Henrique Ganso (Futebol) e o empresário Marco Gomes (Empreendedorismo), fundador da Boo-Box foram os mentores da campanha.
Segundo Heitor Cavalheiro, diretor de marketing corporativo da Samsung Brasil, a idéia foi aproximar cada vez mais empresa e marca dos consumidores, promovendo um relacionamento de parceria para grandes realizações. As inscrições foram ser feitas na página oficial da Samsung no Facebook, foram escolhidos 15 projetos, cinco em cada segmento, todos participaram de votação popular nas redes sociais e os três vencedores ganharam R$ 50 mil em ouro, produtos Samsung avaliados em R$ 15 mil, um dia ao lado do padrinho da área e três meses de acompanhamento e consultoria.